Novo ano, artigos novos

Novo ano, artigos novos

É sempre bom começar o ano com novidades e aqui no Salão Musical de Lisboa temos algumas para vocês. Adicionámos algumas marcas ao nosso catálogo e temos novos produtos de marcas que vocês já bem conhecem. Venham conhecer os nossos destaques para este início de 2020.

Paco Castillo

A Paco Castillo veio agitar o mercado das guitarras clássicas, com modelos fabricados com tanto cuidado que vão pensar que nos enganámos a colocar o preço, de tão baixo que é para a qualidade que têm.

As guitarras Paco Castillo são fabricadas em Valência pela família Juliá, que lançou a sua própria empresa depois de décadas ligada a um dos maiores fabricantes mundiais de guitarras clássicas. A experiência e conhecimento adquiridos durante esse período permitem o fabrico de instrumentos de enorme qualidade e fiabilidade, sem agravamento dos custos de produção.

A inovação faz parte da identidade da empresa, que colaborou com as Universidades de Valência e do Porto em projectos de investigação para o desenvolvimento dos seus produtos, estando em contacto permanente com guitarristas de classe mundial para perceber e satisfazer as necessidades dos seus clientes.

Destacamos a Paco Castillo 201, uma guitarra clássica para iniciados que parece mais feita para alunos avançados, e um dos modelos semiacústicos, para quem precisa do timbre doce do nylon em palco, como a Paco Castillo 232 TE.

Surpreendam-se e fiquem maravilhados com as Paco Castillo.

Ukuleles: Mahi Mahi, Mahilele e um pack da Fender

Enquanto o calor não vem, porque não pensar já no Verão e na música que vão levar convosco? Se estão a aprender a tocar ukulele ou querem ter um instrumento de baixo preço mas com muito estilo e um som espetacular, capaz de resistir à brisa marítima, ao calor e à areia, experimentem os ukuleles Mahilele.

Os ukuleles da Mahilele são instrumentos robustos, fabricados em plástico ABS e com tampo em madeira, com decorações variadas. Vistosos e divertidos de tocar, são a garantia de brilharem nas tardes à beira mar.

Mahi-mahi significa golfinho na língua havaiana, mas também forte e sábio, numa demonstração profunda do amor pela natureza, vida e mar presente na cultura havaiana, de que o ukulele é uma parte fundamental. É também uma marca italiana que fabrica ukuleles de iniciação de tanta qualidade que irão continuar a ser o ukulele de eleição muito tempo depois de já dominarem o instrumento. Perfeito para aprendizes a longo prazo, e músicos que gostem da sua tonalidade profunda.

Caso prefiram um estilo mais rock and roll, no espírito das praias da Califórnia, a Fender tem um pack que inclui um ukulele soprano Fender Seaside, mochila almofada, afinador e cordas. É o conjunto perfeito para irem de viagem com música a tiracolo.

Dois novos modelos de guitarra

Se preferirem seis cordas, mas num instrumento que também não seja muito grande, a Fender CP-60S é a guitarra para vocês. Esta guitarra acústica de formato parlour tem dimensões menores que uma guitarra normal, mas um som de encher o ouvido. Confortável de tocar, tem uma tonalidade quente e um volume capaz de marcar presença e transmitir as interpretações mais intimistas, sendo ideal para dedilhados folk e explorações no blues.

Se preferirem seis cordas, mas num instrumento que também não seja muito grande, a Fender CP-60S é a guitarra para vocês. Esta guitarra acústica de formato parlour tem dimensões menores que uma guitarra normal, mas um som de encher o ouvido. Confortável de tocar, tem uma tonalidade quente e um volume capaz de marcar presença e transmitir as interpretações mais intimistas, sendo ideal para dedilhados folk e explorações no blues.

E o preço? É fantástico.

Para os guitarristas canhotos, temos um dos modelos mais populares e vistosos da Gretsch - a G2622LH Streamliner em Torino Green. O estilo clássico da Gretsch está presente desde os botões de controle pretos estilo vintage aos orifícios em forma de F ampliados para maior projecção acústica, das ferragens niqueladas ao guarda-unhas preto.

Som e estilo configurados para quem não gosta de virar guitarras ao contrário mas de virar as ideias do avesso com a sua música.

Novos Instrumentos tradicionais portugueses

Se preferirem a tradição nacional, temos uma viola de fado Artimúsica 30352, um modelo profissional de luxo, perfeito para acompanhar a guitarra portuguesa com mestria e sentimento, fabricada por uma das maiores marcas nacionais de instrumentos tradicionais portugueses.

Se o vosso fado for o dos estudantes de Coimbra, que mal conseguem pagar as propinas e aproveitar as noites de boémia - fora da época de exames, claro - temos uma APC 308CB, um modelo de grande qualidade e um preço que não vos irá obrigar a almoçar todos os dias na cantina para terem uma.

Caso a vida musical de estudante vos tenha levado para a companhia alegre das tunas, então o cavaquinho APC 108 C8 é para vocês: com 8 cordas, meios tampos e construção nacional de enorme qualidade, é perfeito para trinados e pontuar eferreás com muita atitude.

O Salão Musical de Lisboa tem os melhores instrumentos aos melhores preços, para músicos de todas as idades e estilos. Estejam atentos a mais novidades na nossa loja online.

Publicado no dia 2020-02-19 por Salão Musical de Lisboa Atualidade 0 30

Deixar um comentárioDeixar uma resposta

Tem que ter a sessão iniciada para poder comentar este artigo.

Procurar no blog

Categorias do blog

Sem produtos

A ser calculado Portes de envio
0,00€ Total

Pagar