Guitarra Clássica Luthier Vicente Carrillo Concerto Primera Especial Cedro e Pau Santo com Estojo

Guitarra de primeira qualidade, com som excelente e equilibrado. Agudos doces e brilhantes, e baixo profundo. Este modelo em especial tem tampo em cedro. O pau-santo de Madagáscar acrescenta características de apresentação e som semelhantes ao pau-santo do Brasil.

Mais detalhes

Ref: 01009
Novo produto

4 309,73€

Disponibilidade imediata

- +

 
Mais informação

A Concerto Primera Especial é uma guitarra clássica de alta qualidade fabricada por uma das famílias com uma tradição de quase 3 séculos no fabrico de guitarras em Espanha.

A história das guitarras  Carrillo mistura-se com a história do fabrico das guitarras acústicas em Espanha. Tudo começa no século XVIII  em Casasimarro, uma pequena povoação perto de Albacete, em Espanha, onde os antepassados de Vicente Carrillo começaram a sua arte de fazer instrumentos. A influência desta família é tão grande nesta localidade, que Casasimarro ganhou a alcunha de “Cidade das Guitarras”.

Não podíamos esperar desta Vicente Carrillo Concerto Primera Especial outra coisa que não fosse uma enorme qualidade de construção e um som superior. Para as madeiras, escolheram-se espécies de enorme solidez e características acústicas e estéticas excepcionais.

O tampo é em cedro canadiano e o fundo e as ilhargas são em pau-santo de Madagáscar, uma madeira com altíssima densidade usada no fabrico das melhores guitarras, muito semelhante ao pau-santo do Brasil.

O resultado estético é um instrumento belíssimo, onde a tonalidade das madeiras lhe dá uma personalidade especial, que se reflete também no seu som: definido, equilibrado,  com uma claridade que normalmente só encontramos com outras madeiras como o abeto.

O braço é em cedro, desenhado num perfil que faz com que seja um enorme prazer tocar e praticar horas a fio. A escala é num belíssimo ébano colhido na República dos Camarões, que se enquadra perfeitamente neste conjunto de materiais de eleição.

As guitarras Carrillo continuam a gozar de uma admiração e respeito ao mais alto nível, com a empresa a ser uma referência reconhecida internacionalmente, do Japão aos Estados Unidos, tendo recebido várias distinções. As guitarras Carrillo foram parar às mãos de Paco de Lucía, Tomatito, Keith Richards, e tantos outros músicos que confiam nos mais de 270 anos de história desta família.

A Vicente Carrillo Concerto Primera Especial é uma guitarra clássica feita para guitarristas que querem um instrumento para concertos de grande qualidade.

Especificações: 

  • Tampo: cedro de Canada
  • Fundo: pau-santo de Madagáscar
  • Ilhargas: pau-santo de Madagáscar
  • Braço: cedro
  • Escala: ébano da Republica dos Camarões
  • Acabamento: laca nutricelulósica natural
  • Com estojo

30 outros produtos na mesma categoria:

Sem produtos

A ser calculado Portes de envio
0,00€ Total

Pagar