Artimúsica Guitarra Portuguesa 70751 Luthier Coimbra

Guitarra portuguesa de Coimbra modelo luthier. Instrumento tradicional construído em Portugal com tampo em pinho flandres maciço, fundo e ilhargas em pau-santo envelhecido e escala em ébano. Os instrumentos manufaturados pela Artimúsica são feitos por meio de métodos artesanais.

Mais detalhes

Ref: 04846
Novo produto

2 477,88€

Disponibilidade estimada em 4-5 semanas.

- +

 
Mais informação

O fado de Coimbra nunca soou tão límpido como com a guitarra portuguesa Artimúsica 70751. Modelo Luthier, com acabamentos de qualidade superior.

O fado da cidade dos estudantes acompanha-se à guitarra, e toda a riqueza da saudade dos verdes anos precisa de um instrumento igualmente magnífico. A Artimúsica 70751 é uma guitarra portuguesa, modelo de Coimbra, com detalhes sumptuosos e uma sonoridade brilhante de fazer chorar as pedras da Sé Velha.

A Artimúsica criou este modelo de guitarra portuguesa com toda a perícia e conhecimento dos seus artesãos, usando materiais selecionados para obter um instrumento único, de enorme valor e qualidade, para atravessar gerações.

O tampo da Artimúsica 70751 é em pinho de flandres maciço para um timbre brilhante e bem definido. O fundo e as ilhargas são em madeira envelhecida de pau santo, um tratamento especial com influência na longevidade deste instrumento, garantindo que a sua estrutura se mantenha estável e inalterada ao longo dos anos.

O braço é uma peça inteira em mogno, e a escala é em ébano, uma madeira reconhecida pela sua aparência distinta e elevada resistência, cada vez mais usada apenas em instrumentos de gamas mais elevadas.

A decoração da Artimúsica 70751 é de grande qualidade e bom gosto. A boca tem uma decoração em pau santo em tons a invocar capas negras, e a sanefa de dois frisos em ácer destaca a forma tradicional do corpo. No topo, podemos ver a voluta em lágrima típica da guitarra do fado de Coimbra e um leque.

A guitarra portuguesa de Coimbra é uma das três guitarras de fado tradicionais - há também a guitarra portuguesa do Porto e a guitarra portuguesa de Lisboa. É diferente das outras por ter uma caixa maior do que a guitarra de Lisboa e uma escala mais longa para os fraseados mais pungentes das baladas conimbricenses. A afinação é um tom abaixo da afinação de Lisboa, sendo Lá - Sol - Ré - Lá - Sol - Dó, das cordas agudas para as mais graves.

A guitarra portuguesa Artimúsica 70751 é um modelo de luxo com um som único, perfeita para intérpretes avançados do fado de Coimbra e das canções da nostalgia dos estudantes.

Fundada em Setembro de 1992, a Artimúsica é uma das marcas de referência na construção artesanal de instrumentos tradicionais portugueses. É um negócio de família, que segue o método de construção iniciado pelo mestre Joaquim José Machado, há mais de 100 anos. Os seus netos, os mestres Manuel Carvalho e José Carvalho, fabricam cada instrumento como se fosse uma verdadeira obra de arte, fazendo com que cada peça seja única, de alta qualidade, e cheia de tradição.

Toquem a emoção do fado envolto em capas negras em serenatas solenes com a Artimúsica 70751.

Especificações: 

  • Guitarra de fado de Coimbra
  • Modelo: Luthier C (Coimbra)
  • Voluta: lágrima
  • Boca: pau santo 
  • Tampo: pinho flandres maciço
  • Fundo e ilharga: pau santo maciço especial*
  • Braço: mogno braço inteiro
  • Escala: ébano
  • Sanefa: 2 ácer
  • Mecanismo de afinação: leque 
  • Cordas: fabrico nacional
  • Acabamento: brilho
*Pau santo envelhecido
 
As madeiras envelhecidas têm muita influência não só na
qualidade de som da guitarra, como constituem uma garantia que
o instrumento não irá sofrer alterações com o passar dos anos.  
 
Os instrumentos musicais modelo luthier são fabricados que incorporam
uma alta percentagem de mão de obra artesanal. 
 
Os instrumentos tradicionais portugueses,
devido ao seu fabrico artesanal podem apresentar
diferenças em relação à fotografia existente no site,
especialmente a nível da decoração.

26 outros produtos na mesma categoria:

Sem produtos

A ser calculado Portes de envio
0,00€ Total

Pagar