Guitarra Portuguesa Artimúsica 70750 Luthier Lisboa

Guitarra portuguesa modelo de Luthier. Construída com madeiras nobres maciças e com acabamentos cuidados. Decorações em madrepérola e braço de madeira inteiriço. O pau-santo utilizado nesta guitarra é envelhecido o que lhe outorga uma sonoridade superior.

Mais detalhes

Ref: 04845
Novo produto

2 795,58€

- +

 
Mais informação

Toquem o fado de Lisboa com nobreza na guitarra portuguesa Artimúsica 70750. Modelo de Luthier, com acabamentos de alta qualidade.

O fado acompanha-se à guitarra, e toda a riqueza da sua emoção precisa de um instrumento igualmente magnífico. A Artimúsica 70750 é uma guitarra portuguesa, modelo de Lisboa, com detalhes sumptuosos e uma sonoridade profunda e envolvente, para guitarristas em busca de uma qualidade superior. No aspeto e no som.

A Artimúsica criou este modelo de guitarra portuguesa com toda a perícia e conhecimento dos seus artesãos, usando materiais selecionados para obter um instrumento único.

Para o tampo, usaram pinho da flandres maciço, como manda a tradição, para que o seu timbre seja brilhante e bem definido. No fundo e nas ilhargas, a Artimúsica aplicou madeira envelhecida de pau santo, um tratamento especial com influência no som da guitarra, e também na sua longevidade, garantindo que a sua estrutura se mantenha estável e inalterada ao longo dos anos.

O braço é uma peça inteira em mogno, e a escala é em ébano, uma madeira reconhecida pela sua aparência distinta e elevada resistência, cada vez mais usada apenas em instrumentos de gamas muito elevadas.

A decoração da Artimúsica 70750 faz dela um objecto de arte, para além de um instrumento musical. A boca é decorada com madrepérola, com motivos musicais, e a sanefa de dois frisos destaca o recorte do seu corpo, em forma de pêra. No topo, a voluta em caracol, que identifica a guitarra do fado de Lisboa, tem na frente o mecanismo de afinação em leque, e na face posterior, um entalhamento decorativo, de belíssimo efeito.

Além da guitarra portuguesa de Lisboa existem mais dois modelos de guitarras de fado tradicionais (há também a guitarra portuguesa do Porto e a guitarra portuguesa de Coimbra). A guitarra portuguesas e Lisboa é, das três, a que tem o som mais brilhante, reforçado pela afinação tradicional do Fado Lisboeta em Si Lá Mi Si Lá Ré, a partir das mais agudas. 

A guitarra portuguesa Artimúsica 70750 é um modelo luxuoso, com pormenores elegantes e acabamentos refinados, e um som único. Indicada para guitarristas que têm o fado a correr nas veias e emoção a brotar dos dedos.

Fundada em Setembro de 1992, a Artimúsica é uma das marcas de referência na construção artesanal de instrumentos tradicionais portugueses. É um negócio de família, que segue o método de construção iniciado pelo mestre Joaquim José Machado, há mais de 100 anos. Os seus netos, os mestres Manuel Carvalho e José Carvalho, fabricam cada instrumento como se fosse uma verdadeira obra de arte, fazendo com que cada peça seja única, de alta qualidade, e cheia de tradição.

 

Especificações:

  • Guitarra de fado de Lisboa
  • Modelo: Luthier L (Lisboa) com caracol
  • Boca: decorada com madrepérola 
  • Tampo: pinho flandres maciço
  • Fundo e ilhargas: pau santo maciço especial*
  • Braço: mogno braço inteiriço
  • Escala: ébano
  • Sanefa: 2 frisos
  • Mecanismo de afinação: leque
  • Acabamento: polimento brilhante
*Pau santo envelhecido
 
As madeiras envelhecidas têm muita influência não só na
qualidade de som da guitarra, como constituem uma garantia para que
o instrumento não sofra alterações com o passar dos anos.  
 
Os instrumentos tradicionais portugueses,
devido ao seu fabrico artesanal podem apresentar
diferenças em relação à fotografia existente no site,
especialmente a nível da decoração.

30 outros produtos na mesma categoria:

Sem produtos

A ser calculado Portes de envio
0,00€ Total

Pagar