Harmónica Hohner 260 40 I Dó Cromática

A série Chromonica estabeleceu o padrão para as harmónica cromática, que foi adoptada por músicos notáveis como Larry Adler, Tommy Reilly ou Jerry Murad e mais tarde por Willi Burger, Yasuo Watani e Franz Chmel. Embora considerada um instrumento de concerto sério, também tem encontrado o seu nicho na música pop, jazz e blues ao longo dos anos.

Mais detalhes

Ref: 05317
Novo produto

86,73€

Disponibilidade imediata

- +

 
Mais informação

A Hohner 260/40 é o modelo original de harmónicas cromáticas da marca alemã, para tocar blues, jazz, pop e folk.

A Hohner é a mais prestigiada marca de harmónicas e o modelo 260/40 é uma das razões pelas quais essa posição é quase intocável. Criada no início do século XX, a Hohner 260/40 é uma harmónica cromática de grande qualidade e enorme versatilidade, que tem sido usada ao longo das décadas em contextos tão diferentes como salas de concertos de alto nível ou na música popular.

O pente da Hohner 260 40 é feito em madeira de pereira, que lhe oferece uma tonalidade rica. É revestido com duas camadas de verniz para reduzir a dilatação natural da madeira e assim resistir à passagem do tempo e às variações ambientais. As capas são em aço inoxidável e apresentam uma gravação que identifica o modelo e a série num estilo vintage, muito semelhante aos modelos originais.

Esta harmónica tem 10 buracos e uma abrangência de duas oitavas e meia. Conta com quatro palhetas de cobre por buraco, que lhe proporcionam 40 vozes que se fazem ouvir com grande clareza e volume. Como é cromática, pode tocar em qualquer tonalidade e em qualquer estilo.

A Hohner 260/40 faz parte da lendária série Chromonica, adotada por alguns dos mais importantes executantes deste instrumento do século XX, estabelecendo o padrão para todas as harmónicas cromáticas fabricadas depois. A qualidade da série Chromonica permite que seja utilizada em estilos tão díspares como a música clássica ou a música popular, abrindo sempre a porta para execuções virtuosas e de grande nível.

Fundada em 1857 na Alemanha, a Hohner é uma das maiores referências de fabricantes de instrumentos musicais do mundo, tendo-se especializado em acordeões, teclados eletromecânicos e instrumentos de sopro como harmónicas. Qualquer instrumento Hohner é sinónimo de qualidade e precisão germânicas.

Seja qual for o vosso estilo, a Hohner 260/40 é uma escolha clássica e muito popular, que irá durar muito tempo e dar voz à vossa qualidade musical.

Especificações:

  • Escala cromática completa
  • Com um botão deslizante num dos lados da harmónica
  • Cada orifício consiste de 4 palhetas
  • É o instrumento preferido para jazz e música clássica, também é utilizada no blues e música popular

30 outros produtos na mesma categoria:

Sem produtos

A ser calculado Portes de envio
0,00€ Total

Pagar