Cajon Honsuy 12790 Rumbero Preto

O cajón Rumbero 12790 da Honsuy tem fundo e lados em bétula com acabamento lacado em preto, tampo em faia com acabamento natural e dois bordões em V.

Mais detalhes

Ref: 06104
Novo produto

89,38€

Disponibilidade estimada em 4-5 semanas.

- +

 
Mais informação

Expressem o ritmo com sabor latino no cajón Rumbero 12790 da Honsuy. Com acabamento lacado a preto.

O cajón Rumbero 12790 tem tudo para desenvolverem a vossa arte numa caixa feita para o ritmo. Fabricado em Espanha por uma das marcas mais conhecidas em instrumentos de percussão do lado de lá da fronteira, o Rumbero 12790 é feito com materiais de qualidade e grande cuidado na sua construção.

Os lados e o fundo são em bétula, uma madeira dura e forte, resistente à pressão e ao impacto, o que a torna perfeita para servir de estrutura a um instrumento de percussão. O tampo é em madeira de faia, também muito resistente e com uma boa capacidade de vibração.

Por dentro, podemos encontrar dois bordões internos, dispostos em V, para lhe dar a ressonância e a sonoridade típica dos cajons. A construção sólida permite que se possam sentar em cima do Rumbero 12790, sem risco de deslizar graças aos 4 pés antiderrapantes de silicone.

O acabamento dos painéis laterais e do fundo é em lacado preto, que lhe dá um aspecto vistoso. Na frente, há um elemento decorativo que dá um maior valor estético a este instrumento.

O cajón é um instrumento muito usado no flamenco. Proveniente da América do Sul, o cajón foi criado por escravos levados para a América Latina, tendo ganho raízes no Peru, onde é considerado Património Cultural da Nação. Paco de Lucia foi um dos músicos que introduziu este instrumento no flamenco, tornando-se parte tão integrante da sua sonoridade moderna que parece que sempre fez parte deste estilo musical.

A construção tradicional original do cajón é simples e, como o nome indica, é uma caixa grande, em madeira. Graças à influência do flamenco, incluíram-se bordões, como os das tarolas, que lhe dão outro timbre e ressonância, e uma maior variedade de sons.

O cajón Rumbero 12790 é fabricado pela Honsuy, uma marca espanhola de referência na construção de instrumentos de percussão e de iniciação musical. Fundada em 1963, produz uma larga variedade de instrumentos que vão de kits sofisticados de bateria de jazz a instrumentos dedicados ao ensino da música, pelo que arriscamos dizer que não há escola de música sem instrumentos Honsuy.

O cajón Rumbero 12790 da Honsuy é uma excelente escolha para rumbas, flamencos ou qualquer outro ritmo que necessite de ir a toque de caixa.

Especificações:

  • Lados e fundo de madeira de bétula com acabamento lacado em tom preto semi-fosco
  • Topo de madeira de faia com acabamento natural
  • Com 2 bordões internos em 'V'
  • Com 4 pés antiderrapantes de silicone

9 outros produtos na mesma categoria:

Sem produtos

A ser calculado Portes de envio
0,00€ Total

Pagar