Cavaquinho APC BR110 Brasileiro

Cavaquinho brasileiro construído pela APC. Tampo em spruce (abeto) maciço e fundo e ilhargas em mogno. Este instrumento é sobretudo utilizado no Brasil para tocar música popular como o Samba ou o Choro.

Mais detalhes

Ref: 05953
Novo produto

84,07€

Disponibilidade imediata

- +

 
Mais informação

Com o cavaquinho brasileiro APC BR110 é sempre hora de choro ou de samba. Instrumento fabricado em Portugal pela APC mas com sotaque tropical.

O cavaquinho brasileiro APC BR110 é um cavaquinho tradicional mas com um toque transatlântico. Construído com madeiras selecionadas, o tampo é em abeto maciço, o fundo, as ilhargas e o braço são em mogno e a escala é em madeira preta africana, que lhe dão um tom quente e envolvente, como se quer num instrumento feito para sambar.

A decoração é simples e discreta, usando os tons naturais da madeira, com apenas dois aros subtis à volta da boca. O cavaquinho brasileiro é uma  evolução do cavaquinho português, tendo maiores dimensões e assemelha-se muito a uma guitarra clássica mais pequena e com quatro cordas de aço.

A caixa de ressonância é um pouco maior e mais funda que o cavaquinho português, e a escala não é alinhada pelo tampo da caixa de ressonância. Outra diferença é o facto do braço ter mais de 12 trastes. Afina geralmente Ré-Sol-Si-Ré, dos graves para os agudos, e é muito utilizado no choro, no samba e nas congadas paulistas.

Fabricado em Portugal pela APC, uma empresa fundada em 1976 por António Pinto Coelho, que descende de uma escola centenária de luthiers do Porto. A empresa tem cerca de 45 artesãos que constroem diversos tipos de cordofones tradicionais portugueses e de outras origens. A APC é a maior empresa nacional deste ramo, produzindo e vendendo instrumentos para mais de vinte países.

O cavaquinho brasileiro APC BR110 está pronto para começarem a chorar ou a sambar, estejam onde estiverem, e a pensar em quem está do lado de cá ou do lado de lá do Atlântico. É uma pequena ponte suspensa em quatro cordas entre dois mundos que tanta música partilham.

Especificações:

  • Tampo: spruce maciço
  • Fundo e ilhargas: mogno laminado
  • Braço: mogno
  • Escala: madeira preta africana
  • Acabamento: poro aberto
Os instrumentos tradicionais fabricados em Portugal,
devido ao seu fabrico artesanal podem apresentar
diferenças em relação à fotografia existente no site,
especialmente a nível da decoração.

3 outros produtos na mesma categoria:

Sem produtos

A ser calculado Portes de envio
0,00€ Total

Pagar