Cavaquinho APC CV110 Cabo Verde

Instrumento tradicional fabricado pela APC. Cavaquinho de Cabo Verde modelo CV110 com tampo em spruce (abeto) maciço, fundo e ilhargas em mogno. O abeto é uma madeira tradicionalmente utilizada para os tampos de uma grande variedade de instrumentos de cordas graças a sua flexibilidade, abertura do som com a utilização e som brilhante.

Mais detalhes

Ref: 01271
Novo produto

84,07€

Disponibilidade estimada em 4-5 semanas.

- +

 
Mais informação

Sintam os ritmos mornos de Cabo Verde no cavaquinho CV110 da APC. Instrumento tradicional de fabrico nacional.

Estejam com a nostalgia de uma morna ou a alegria de uma coladeira, o CV110 é o cavaquinho que vos vai levar as mãos e o espírito para as ilhas de Cabo Verde.

O cavaquinho cabo verdiano assemelha-se a uma pequena guitarra e, tradicionalmente, tem 16 trastes, mas o CV110 tem 19, numa escala que vai até à boca do corpo. A caixa é maior que o cavaquinho tradicional português, o que lhe dá uma envolvência sonora maior do que a versão nacional.

A APC utilizou toda a sua experiência e conhecimento para fazer este instrumento, seguindo os padrões tradicionais de fabrico do cavaquinho de Cabo Verde. O tampo é em abeto maciço, uma madeira tradicionalmente utilizada para os tampos de uma grande variedade de instrumentos de cordas graças a sua flexibilidade e som brilhante.

O fundo e as ilhargas são em mogno, e o acabamento é em madeira preta africana, para lhe dar um gosto original. A decoração é simples e discreta, com os motivos decorativos pintados em volta da boca.

Mas não esperem ser discretos com o som rico do CV110 da APC, que é feito para soar a solo ou em conjunto em ritmos tão diferentes como a mazurka ou o samba.  

Se já sabem tocar cavaquinho brasileiro, têm aqui outra opção, já que a afinação é igual nos dois lados do Atlântico. Ou no meio e no lado de lá do Atlântico. Para que não percam as coordenadas, a afinação é, da corda mais aguda para a mais grave,  Ré - Si - Sol - Ré. Esta tonalidade maior dá a estes cavaquinhos um espírito bem disposto e alegre.

O fundador da APC, António Pinto Carvalho, começou a aprender a arte da construção de guitarras e cavaquinhos, pela mão do avô, apenas com 10 anos de idade. 

Em 1976 cria a APC, especializando-se na construção de cordofones, que cresceu até se tornar na maior empresa nacional do ramo, com cerca de 50 colaboradores, que dão autenticidade e um toque pessoal a cada instrumento, fabricado com a mais avançada tecnologia de construção, para uma maior precisão e rigor. 

A APC é um dos mais importantes fabricantes de instrumentos tradicionais acústicos, preservando o equilíbrio entre a tradição e a inovação, com a qualidade garantida pela enorme experiência desta marca.  

Matem ou toquem a saudade com o CV110 da APC, e dêem um pouco de calor à vossa música.

Especificações:

  • Tampo: spruce maciço

  • Fundo e ilhargas: mogno laminado
  • Braço: mogno
  • Sanefa: pintado no tampo
  • Carrilhões: niquel

  • Acabamento: madeira preta africana 

Etiqueta instrumento musical fabricado em Portugal

Os instrumentos tradicionais fabricados em Portugal,
devido ao seu fabrico artesanal podem apresentar
diferenças em relação à fotografia existente no site,
especialmente a nível da decoração.

1 outro produto na mesma categoria:

Sem produtos

A ser calculado Portes de envio
0,00€ Total

Pagar