Cavaquinho APC 109 Boca Redonda Meios Tampos Carrilhão com Estojo

Cavaquinho com meios tampos modelo 109 e boca redonda. O cavaquinho é um instrumento tradicional português com características próprias dependendo da região. Fabricado em Portugal.

Mais detalhes

Ref: 05989
Novo produto

216,81€

Disponibilidade estimada em 4-5 semanas.

- +

 
Mais informação

O cavaquinho APC 109 junta a tradição e a qualidade, feito para músicos que procuram um instrumento de eleição.

Nem todos os cavaquinhos são iguais e o APC 109 destaca-se dos demais. Como qualquer outro instrumento APC, é de construção robusta e tem um som rico e expressivo, graças aos seus materiais selecionados.

O tampo - ou melhor, cada um dos seus meios tampos - é em abeto e madeira preta africana, e o fundo e as ilhargas são em pau santo maciço. A escala é em pau preto. Estas madeiras, para além de proporcionarem um som rico e uma ressonância excepcional, dão uma maior longevidade a este instrumento, devido à sua resistência.

O factor estético também não foi deixado ao acaso. O APC 109 beneficia das características naturais da madeira, com os seus meios tampos em tonalidades contrastantes. A sanefa é desenhada com um embutido em madrepérola, que lhe dá um aspecto vistoso, complementado pelos elementos decorativos da boca redonda.

Por ser um instrumento predominantemente harmónico, O cavaquinho é usado a solo para acompanhar a voz, mas é também tocado em conjunto com instrumentos tradicionais, como a viola, a rabeca, o reco-reco, entre outros. A afinação tradicional do cavaquinho  é Ré - Si - Sol - Sol.

Muito usado na música tradicional portuguesa, como nas rusgas minhotas, tem encontrado espaço noutros géneros musicais que beneficiam do seu som brilhante e muito vivo.

António Pinto Carvalho, o fundador da APC, começou a aprender a arte da construção de guitarras e cavaquinhos, pela mão do avô, apenas com 10 anos de idade.

Em 1976 cria a APC, especializando-se na construção de cordofones. Hoje em dia é a maior empresa nacional do ramo, com cerca de 50 colaboradores, que dão autenticidade e um toque pessoal a cada instrumento, fabricado com a mais avançada tecnologia de construção, para uma maior precisão e rigor. Modernidade e tradição são a chave desta empresa que promove com orgulho a tradição cultural portuguesa. 

O APC 109 é mais um excelente exemplo de qualidade desta prestigiada marca de instrumentos populares portugueses, feito para músicos de qualidade e de prestígio. 

Especificações:

  • Tampo: meios tampos, spruce maciço e madeira preta africana maciça
  • Fundo e ilhargas: pau santo maciço
  • Boca: redonda com embutido em madrepérola ou com grelha em forma de flor
  • Carrilhões: dourado
  • Escala: pau preto
  • Estojo incluído
Etiqueta instrumento musical fabricado em Portugal
Queira por favor indicar na sua encomenda o cavaquinho com a boca que pretende.

Os instrumentos tradicionais portugueses,
devido ao seu fabrico artesanal podem apresentar
diferenças em relação à fotografia existente no site,
especialmente a nível da decoração.

30 outros produtos na mesma categoria:

Sem produtos

A ser calculado Portes de envio
0,00€ Total

Pagar