Usamos cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar com os cookies ativos consente a sua utilização.
A concertina Hohner El Rey del Vallenato é um instrumento que se adapta bem a todos os músicos que escolhem a concertina ou o acordeão como o seu instrumento. Embora seja concebida para responder aos requisitos do estilo Vallenato, uma dança colombiana, pode ser usada em muitos outros estilos musicais.
Sejam os reis do baile com a concertina Hohner El Rey del Vallenato. Esta concertina diatónica tem 62 notas e três vozes.
A Hohner continua a surpreender no fabrico de acordeões e concertinas, trazendo este instrumento popular para a modernidade, com qualidade e muito estilo. A concertina El Rey del Vallenato é um modelo desenhado para tocar esse estilo musical tradicional do vale entre a Sierra Nevada de Santa Marta e a Serranía de Perijá, no nordeste da Colômbia, e das regiões costeiras viradas para as Caraíbas.
O Vallenato é um género musical tradicional colombiano que, como grande parte da música latino-americana, sofreu influências desde a música africana à tradicional europeia. Muito ouvido em bares e ruas das pequenas povoações colombianas, é um estilo completamente diferente da muito mais conhecida salsa, mais mexida e animada. O Vallenato é a expressão dos habitantes pobres do vale, que viajavam de trabalho em trabalho, acompanhados à concertina a cantar sobre o amor, o desamor e as agruras da vida.
A concertina no Vallenato é acompanhada por instrumentos de percussão, reflexo das suas influências musicais trazidas de África, mas um conjunto deste estilo tradicional pode incluir baixo, guitarra e teclados, e pode tanto fazer dançar como levar a estados mais melancólicos. O merengue é uma das variantes mais animadas deste género musical e muito eficaz para fazer dançar multidões.
O Vallenato, juntamente com a Cúmbia, outro estilo musical popular da Colômbia, foi adicionado como categoria específica nos Latin Grammy Awards, tendo sido incluídos na lista do Património Cultural da Humanidade da Unesco em 2015, o que revela a importância desta tradição musical.
Tradição tem a Hohner em fabricar instrumentos de qualidade e com grande estilo. Esta concertina de design moderno, tem afinação Sol Dó Fá. Os 31 botões estão dispostos em três carreiras para maior facilidade e intuição na execução. Tem ainda 12 botões de baixo em seis vozes.
A construção da concertina Hohner El Rey del Vallenato é resistente e durável. O seu som é muito potente e claro, e os baixos destacam-se para uma performance sólida quer a solo quer em conjunto. O timbre da El Rey del Vallenato é vivo e harmonicamente rico, cheio de paixão e energia latino-americana.
Vem com correias de suporte e um saco para transporte muito prático e resistente.
Apesar de ter sido pensada para este género musical particular, a concertina El Rey del Vallenato pode ser a rainha de qualquer estilo musical, desde que quem a segure tenha a arte e a mestria necessárias para a encher de vida e ritmo.