Flauta Bisel Mollenhauer CANTA 2206 Contralto Barroca

De som agradável e claro, especialmente usada em conjuntos ou como instrumento solista, este modelo Canta 2206 tem enorme versatilidade. É muito fiável devido à escolha da madeira e ao seu design robusto e prático. Tem uma distribuição do peso muito equilibrada e é muito leve.  


Mais detalhes

Ref: 01665
Novo produto

163,72€

Disponibilidade imediata

- +

 
Mais informação

A flauta de bisel contralto Mollenhauer Canta 2206 é uma flauta para solistas ou para tocar em conjunto. Com  sistem a de dedilhação barroco.

Feita de madeira de pereira, a flauta de bisel contralto Mollenhauer Canta 2206 é um instrumento fiável e versátil, com um som equilibrado e claro. O seu desenho robusto e peso leve permite manter uma posição correta e confortável.

A Mollenhauer Canta 2206 é uma flauta com dedilhação barroca. A diferença entre a esta dedilhação e a germânica, mais moderna, vê-se na dimensão de dois buracos do corpo: na barroca o quarto buraco é mais pequeno que o quinto, enquanto que na germânica é o oposto.

Esta inovação da dedilhação germânica ajuda no posicionamentos dos dedos, no entanto é mais fácil soar desafinado. O sistema barroco ajuda a manter a afinação.

Com uma boa projeção sonora, graças ás características físicas da sua madeira, a Mollenhauer Canta 2206 é ideal para tocar em conjunto, destacando-se pelo som agradável e claro. 

A flauta de bisel é muito utilizada na aprendizagem musical por alunos de todas as idades. Antonio Vivaldi foi um dos muitos compositores que criaram obras para a versão contralto, como o concerto RV 441 em Dó menor. Para além das notas naturais da escala, podemos dar os sustenidos, tapando apenas metade do orifício correspondente à nota.

A Mollenhauer tem por lema “Fun&Flute” (diversão e flauta), mas acima de tudo é o rigor que caracteriza esta quase bicentenária marca alemã. O fabrico de instrumentos de sopro está nesta família desde o século XIX, que foram desde cedo distinguidos pela qualidade da sua construção. As flautas fabricadas pela Mollenhauer são o resultado do esforço de gerações em busca da inovação e desenvolvimento do fabrico de instrumentos de sopro.

Seja para tocar a solo ou em conjunto, a Mollenhauer Canta 2206 é uma excelente escolha para qualquer flautista que queria ter um instrumento para durar e com um som de qualidade.  

Especificações: 

  • Modelo: 2206 Canta
  • Tamanho: contralto
  • Digitação: sistema barroco
  • Madeira: pereiro
  • Afinação: Lá=442Hz
  • Orifícios/chaves: orifícios duplos barrocos
  • Inclui: saco de algodão, limpador, tabela de digitação e instruções de cuidado do instrumento

16 outros produtos na mesma categoria:

Sem produtos

A ser calculado Portes de envio
0,00€ Total

Pagar