Paco Castillo 213 F Guitarra Flamenca Abeto Maple

A guitarra flamenca Paco Castillo 213 F tem tampo em abeto maciço, o fundo e as ilhargas em sicômoro. O braço é em mogno  africano. É uma guitarra com uma cor mais clara, como é habitual nas guitarras de flamenco.       

Mais detalhes

Ref: 06924
Novo produto

340,71€

Disponibilidade imediata

- +

 
Mais informação

A Paco Castillo 213 F é uma guitarra muito acessível para tocar os ritmos rápidos e melodias fogosas do flamenco, com grande qualidade.

Soltem a alma Andaluza que há em vocês com a Paco Castillo 213 F, uma guitarra flamenca feita para rasgueados frenéticos, linhas melódicas velozes e uma projecção de respeito.

A Paco Castillo fabrica guitarras de grande qualidade, assente no conhecimento acumulado de séculos na tradição de construção de cordofones dedicados a este género popular tão apreciado pelo mundo inteiro.

Para a 213 F, escolheram madeiras que dão uma excelente definição sonora e um volume capaz de acompanhar instrumentos de percussão e vozes, para tocar na rua ou em espaços fechados. O tampo é em abeto maciço, o fundo e as ilhargas são em bordo. O braço é em mogno africano muito resistente e a escala é em pau-santo.

Estas madeiras apresentam as tonalidades claras típicas das guitarras de flamenco tradicionais, e o som da Paco Castillo 213 F não podia ser também mais tradicional. O som é agradável e de grande clareza, com o timbre distinto de uma verdadeira guitarra de flamenco. É um modelo perfeito para músicos que querem entrar no mundo da guitarra de flamenco com um instrumento dedicado e que segue a tradição nos processos de construção.

O flamenco é um estilo musical tradicional da Andaluzia, de origem cigana e mourisca. É caracterizado pelo cantar apaixonado, ritmos enérgicos, e por ser a música dos proscritos da sociedade. No século XX, o flamenco tocado na guitarra ganhou expressão e visibilidade pela mão de Paco de Lucia e de Vicente Amigo, que elevaram a arte flamenca a patamares apenas acessíveis a estilos mais clássicos e formais.

A inovação faz parte da identidade da empresa, que colaborou com as Universidades de Valência e do Porto em projetos de investigação para o desenvolvimento dos seus produtos, estando em contacto permanente com guitarristas de classe mundial para perceber e satisfazer as necessidades dos seus clientes.

Expressem o vosso lado andaluz com a Paco Castillo 213 F, uma guitarra muito acessível fabricada no verdadeiro estilo do flamenco.

Especificações:  

  • Modelo: 213 F
  • Tampo: abeto maciço
  • Fundo e ilhargas: bordo (maple)
  • Dimensão do corpo: 4/4 
  • Braço: mogno africano
  • Escala: pau santo
  • Carrilhões: dourados
  • Sanefa: pau santo
  • Acabamento: brilhante

11 outros produtos na mesma categoria:

Sem produtos

A ser calculado Portes de envio
0,00€ Total

Pagar