Harmónica Hohner Crossover Marine Band em Mi 2009 20 E

Com a série Crossover, a Hohner expandiu a linha Marine Band para apresentar um novo instrumento de qualidade profissional topo de gama para o instrumentista mais exigente. Muito polivalente, pode ser usada em blues, rock, jazz, soul ou funk modernos. Diatónica, tonalidade de Mi.

Mais detalhes

Ref: 06084
Novo produto

51,33€

Disponibilidade imediata

- +

 
Mais informação

A Hohner Marine Band Crossover é uma harmónica moderna para tocar estilos de todas as épocas. Modelo 2009 20 E, afinada em  Mi.

A Marine Band carrega a tradição das harmónicas Hohner como a harmónica de blues original, um dos géneros mais influentes da música popular dos últimos 100 anos.

Foi a pensar nos próximos 100 que a Hohner concebeu a Crossover, estabelecendo um novo padrão na construção de harmónicas. Esta harmónica diatónica tem 10 entradas e uma extensão de três oitavas. As 20 palhetas em bronze estão dispostas de forma a permitir a execução individual de cada uma das notas da escala diatónica maior, assim como a execução fácil de acordes.

Afinada em Mi, é perfeita para acompanhar blues, rock ou qualquer outro estilo que esteja na escala de Si Maior. O seu som poderoso e muito definido faz dela um instrumento com uma presença forte em conjuntos acústicos ou mesmo amplificados.

Esta harmónica usa a afinação padrão Richter, que permite a execução de melodia e harmonia, sendo possível tocar os acordes tónico e dominante na parte inferior da harmónica e as notas da escala sequencialmente, alternando sopro e aspiração.

A Hohner Marine Band Crossover usa materiais sustentáveis, seguindo os processos de construção mais modernos. O pente, fabricado em bambu laminado disposto em três camadas é totalmente hermético para resistir à água. O som que produz é coeso e potente, de timbre brilhante e nítido.

A Marine Band Crossover foi construída para durar muito tempo. A superfície do bocal é arredondada, com um revestimento em lacado SuperGlide, para um maior conforto e durabilidade. A cobertura é em aço inoxidável, decorada com motivos ao estilo tradicional da Hohner mas num design contemporâneo, que lhe dão um aspecto distinto e moderno.

Fundada em 1857 na Alemanha, a Hohner é uma das maiores referências mundiais de fabricantes de instrumentos musicais, tendo-se especializado em acordeões, teclados eletromecânicos e instrumentos de sopro como harmónicas. Qualquer instrumento Hohner é sinónimo de qualidade, tradição e precisão germânicas.

A Marine Band original definiu o papel da harmónica na tradição do blues e tornou-se na referência para todas as harmónicas que vieram a seguir.  A  Hohner Marine Band Crossover é o passo seguinte na evolução deste instrumento simples e tão versátil, que pode interpretar estilos de todas as épocas e origens, do blues ao rock, do jazz ao soul.

A harmónica Hohner Marine Band Crossover é um instrumento de topo, com um som original, a ponte entre a tradição e o futuro da harmónica.

Especificações:

  • Modelo: Marine Band Crossover
  • Tipo: diatónica
  • Tonalidade: Mi
  • Afinação: Richter
  • Número de orifícios: 10
  • Palhetas: 20 de bronze 0,9mm
  • Cobertura: aço inoxidável
  • Superfície das palhetas: bronze
  • Superfície do bocal: lacado SuperGlide
  • Pente: bamboo, loiro
  • Superfície do pente: lacado de 3 camadas
  • Comprimento: 10 cm
 
 

30 outros produtos na mesma categoria:

Sem produtos

A ser calculado Portes de envio
0,00€ Total

Pagar