Flauta Bisel Mollenhauer DENNER 5122 Soprano Barroca

A flauta de bisel Denner 5122 da Mollenhauer tem um som brilhante e expressivo e charme convincente. Proporciona uma resposta ágil e rápida, sendo ideal para música de qualquer época que exija algum virtuosismo. Pertence à série Denner, pois baseia-se nos instrumentos originais de Jacob Denner (1681–1735). 

Mais detalhes

Ref: 02141
Novo produto

209,73€

Disponibilidade estimada em 3-4 semanas.

- +

 
Mais informação

A flauta de bisel Mollenhauer Denner 5122 é uma flauta soprano barroca, inspirada nos instrumentos originais de Jacob Denner

A flauta Mollenhauer Denner 5122 é um instrumento especial, que recupera o design das flautas criadas por Jacob Denner, um fabricante de instrumentos de sopro que viveu em Nuremberga na primeira metade do século XVIII. Denner foi quem desenvolveu o primeiro clarinete e era muito famoso pelas suas flautas de bisel, criando o padrão para as versões modernas destes instrumentos.

A Mollenhauer Denner 5122 segue esse padrão, sendo constituída pelo bisel, a parte onde se encontra a palheta e por onde se sopra, que é amovível para uma limpeza mais eficaz. O corpo é em madeira de pereira e tem oito orifícios, dispostos no sistema de digitação barroco e está afinada em Lá (442Hz), com alcance de Dó2 a Ré4.

Os dois últimos orifícios são duplos, como é comum na maioria das flautas doces barrocas modernas, para os músicos poderem subir meio tom ou aceder a uma terceira menor mais facilmente, técnica que antes era possível tapando parcialmente o orifício correspondente. É uma forma de desenvolver a digitação de maneira mais prática para quem ainda está a aprender.

A Mollenhauer Denner 5122 tem um som brilhante, expressivo e charme convincente. Proporciona uma resposta ágil e rápida, sendo ideal para música de qualquer época que exija algum virtuosismo.

Fabricada respeitando os preceitos dos instrumentos originais mas com uma produção e controle de qualidade modernos, a Denner 5122 é fabricada em madeira de castello, uma madeira de uma espécie sul-americana muito utilizada no fabrico de flautas pela sua resistência e capacidade de absorção da humidade.

Indicada para músicos que estão a desenvolver o seu virtuosismo com técnicas e peças mais avançadas, a Mollenhauer Denner 5122 tem um som típico e belo que se mantém equilibrado em qualquer registo, das notas mais agudas às mais graves.

Também conhecida por flauta doce, a flauta de bisel é um instrumento de sopro, que foi muito popular na Idade Média, particularmente na Europa Central. O compositor que mais peças lhe dedicou foi Vivaldi, que compôs muitos concertos para flauta doce, quer para a versão contralto como para a soprano. Para além das notas naturais da escala, podemos dar os sustenidos, tapando apenas metade do orifício correspondente à nota.

A Mollenhauer tem por lema “Fun&Flute” (diversão e flauta), mas acima de tudo é o rigor que caracteriza esta quase bicentenária marca alemã. O fabrico de instrumentos de sopro está nesta família desde o século XIX, sendo desde cedo distinguidos pela qualidade da sua construção. As flautas fabricadas pela Mollenhauer são o resultado do esforço de gerações em busca da inovação e desenvolvimento do fabrico de instrumentos de sopro.

A Mollenhauer Denner 5122 é um instrumento muito moderno, que assenta na tradição clássica e na garantia de qualidade que a Mollenhauer assegura.

Especificações:

  • Modelo: 5122 Denner
  • Registo: soprano
  • Digitação: sistema barroco
  • Madeira: castello boxwood
  • Afinação: Lá=442Hz
  • Orifícios/chaves: orifícios duplos barrocos
  • Inclui: saco de algodão, limpador, tabela de digitação e instruções de cuidado do instrumento

30 outros produtos na mesma categoria:

Sem produtos

A ser calculado Portes de envio
0,00€ Total

Pagar