Flauta Bisel Mollenhauer 1073 Prima Soprano Vermelha Alemã

A flauta de bisel Mollenhauher Prima 1073 tem corpo em pereira, o que  lhe dá um som característico, quente e aveludado. A cabeça é feita em plástico de alta qualidade, muito resistente. É um instrumento de qualidade profissional, que proporciona um excelente desempenho, com um preço acessível, atendendo à grande qualidade dos materiais usados e à elaboração cuidadosa.

Mais detalhes

Ref: 01655
Novo produto

29,20€

Disponibilidade imediata

- +

 
Mais informação

A flauta de bisel Mollenhauer 1073 Prima é uma flauta soprano, de duas peças, feita com a qualidade do fabrico alemão.

A flauta de bisel Mollenhauer 1073 Prima é constituída por duas peças. O bisel, a parte por onde se sopra, é em plástico muito resistente. Como é amovível, permite uma limpeza mais eficaz. O corpo é em madeira de pereira e tem oito orifícios, dispostos no sistema de digitação alemão e está afinada em Lá.

A flauta de bisel é muito popular para a iniciação musical de crianças em idade escolar e em terapia musical, por ser fácil de aprender, mas é também muito interessante para acompanhar outros instrumentos. É também um desafio para músicos mais avançados que queiram usar este instrumento simples para a criação de melodias no seu timbre doce e muito reconhecível.

A Mollenhauer 1073 Prima produz um som quente, graças à madeira do seu corpo, muito equilibrado, com uma boa dinâmica entre os diversos tipos de intensidade que lhe quisermos dar, num equilíbrio perfeito entre a qualidade e o preço. O design cuidado e as mais recentes técnicas de fabrico fazem deste clássico instrumento um produto muito moderno, pronto a ser usado.

Também conhecida por flauta doce, a flauta de bisel é um instrumento de sopro, que foi muito popular na Idade Média, particularmente na Europa Central e, à época, era fabricado em madeira. Esta flauta cortada em bisel, daí o seu nome, e com oito furos que produzem as notas da escala natural de Dó. É um instrumento melódico simples, que é muito utilizado como instrumento solo.

O compositor que mais peças lhe dedicou foi Vivaldi, que compôs muitos concertos para flauta doce, quer para a versão contralto como para a soprano. Para além das notas naturais da escala, podemos dar os sustenidos, tapando apenas metade do orifício correspondente à nota.

A Mollenhauer tem por lema “Fun&Flute” (diversão e flauta), mas acima de tudo é o rigor que caracteriza esta quase bicentenária marca alemã. O fabrico de instrumentos de sopro está nesta família desde o século XIX. Foram desde cedo distinguidos pela qualidade da sua construção. As flautas fabricadas pela Mollenhauer são o resultado do esforço de gerações em busca da inovação e desenvolvimento do fabrico destes instrumentos.

A flauta de bisel Mollenhauer 1073 Soprano Prima vem num conjunto que inclui um saco de algodão, limpador, uma tabela de digitação e instruções de cuidado do instrumento.

Especificações:

  • Modelo: 1073 Prima

  • Registo: soprano

  • Digitação: sistema alemão

  • Material: madeira e plástico vermelho
  • Afinação: Lá=442Hz

  • Orifícios/chaves: orifício simples alemão

  • Inclui: saco de algodão, limpador, tabela de digitação e instruções de cuidado do instrumento

30 outros produtos na mesma categoria:

Sem produtos

A ser calculado Portes de envio
0,00€ Total

Pagar