Flauta Bisel Moeck 1025 Flauto1 Soprano Plástico Alemã

Uma flauta soprano para o principiante, de baixo custo e fácil de cuidar.
É feita de um material plástico especial e é acabada manualmente.
Não tem as mesmas qualidades que uma flauta de madeira, mas é uma boa alternativa para iniciantes e para praticar.

Mais detalhes

Ref: 01685
Novo produto

21,77€

Disponibilidade imediata

- +

 
Mais informação

A Moeck 1025 Flauto 1 é uma flauta de bisel soprano fabricada por um dos mais prestigiados fabricantes alemães, especialista neste tipo de instrumentos.

A Moeck 1025 Flauto 1 é ideal para praticar e desenvolver a técnica de flauta de bisel, sem ser necessário recorrer a modelos mais avançados, mantendo as qualidades fundamentais de gamas superiores, fabricadas em madeira.

Fabricada num material sintético, é acabada manualmente pelos trabalhadores da Moeck, uma marca alemã que há quase 100 anos se vem especializando no fabrico de flautas, de todas as épocas e formatos. Por ser feita num plástico especial, é muito resistente, fácil de manter e limpar, o que a torna numa excelente escolha para a prática intensiva.

A flauta de bisel é um instrumento de sopro, muito utilizado como instrumento solo, que ganhou popularidade na Idade Média, particularmente na Europa Central. O nome “flauta de bisel” vem do corte da sua palheta fixa, mas também é conhecida por flauta doce, graças ao seu timbre característico.    

É um instrumento melódico simples, muito popular para a iniciação musical de crianças em idade escolar e em terapia musical, por ser fácil de aprender. A dedilhação é feita em oito furos que dão as notas da escala natural de Dó.

É também um desafio para músicos mais avançados que queiram usar este instrumento simples para a criação de melodias no seu timbre doce e muito reconhecível, a solo ou a acompanhar outros instrumentos. O compositor que mais peças lhe dedicou foi Vivaldi, que compôs muitos concertos para flauta doce, quer para a versão contralto como para a soprano.

A Moeck é a marca alemã que se especializou no fabrico deste tipo de instrumentos. Desde 1930 que fabricam flautas, inicialmente fabricadas por pequenos artesãos mas pessoalmente afinadas e intonadas pelo fundador da marca, Hermann Voegt.

Com a procura de reproduções fiéis de instrumentos históricos, a Moeck criou um departamento especial dedicado à reconstrução e reprodução de instrumentos do Barroco e do Renascimento. Nos anos 60, o apoio da marca a cursos de aprendizagem de instrumentos históricos aumentou o interesse nos seus produtos, passando a produzir réplicas de alta qualidade de instrumentos de museu, mas sem esquecer o fabrico de flautas de bisel.

Hoje em dia as flautas Moeck são feitas por máquinas de elevada precisão, mas sempre com intervenção por parte dos artesãos no processo de fabrico, que mantêm os padrões de qualidade e a fiabilidade de cada instrumento.

A Moeck 1025 Flauto 1 inclui como acessórios uma bolsa, escova de limpeza e pano, um certificado com manual para manutenção e gráfico dos dedilhados.

Especificações:

  • Modelo: Flauto 1

  • Registo: soprano

  • Corpos: 2 peças

  • Digitação: alemã

  • Afinação: Lá3 = 442 Hz

  • Material: plástico

  • Orifícios/chaves: orifícios simples
  • Acessórios incluídos: bolsa, escova de limpeza e pano, certificado com manual para manutenção e gráfico dos dedilhados

30 outros produtos na mesma categoria:

Sem produtos

A ser calculado Portes de envio
0,00€ Total

Pagar