Ukulele Baixo APC UKU BASS S Simples com Preamp

Apesar do ukulele ser conhecido desde o século 19 esta variação só existe desde o ano 2014. Ligeiramente maior do que o ukulele barítono, apresenta umas cordas de borracha grossas e um preamp com afinador integrado e equalizador. Mantém a mesma afinação do que uma guitarra baixo.

Mais detalhes

Ref: 06342
Novo produto

238,05€

Disponibilidade imediata

- +

 
Mais informação

O ukulele baixo APC UKU Bass S é o instrumento para baixistas que tocam ukulele ou para quem toca ukulele e precisa de mais graves na sua música. Com pré-amplificação.

O ukulele baixo é uma inovação recente na família dos ukuleles, sendo comercializado apenas desde 2014. Uma das diferenças mais notórias é a sua dimensão: o corpo é o maior de todos os formatos de ukulele (do menor para o maior: soprano, concerto, tenor, barítono, baixo), mas é menor que uma guitarra. É um instrumento de dimensões reduzidas mas isso não impede que tenha um som com excelente presença e definição.

A outra grande diferença é a própria afinação, por causa da função específica deste instrumento. A afinação do ukulele baixo é igual à tradicional dos baixos - grave para agudo: Mi - Lá - Ré - Sol. Para obter um som consistente, o APC UKU Bass S usa cordas especiais, que parecem ser de borracha mas que imitam as de tripa, com a utilização de um material chamado de Nylgut, uma das maiores inovações no encordoamento de instrumentos de dimensões reduzidas.

O APC UKU Bass S é um instrumento que pode ser tocado acusticamente mas que demonstra todo o seu potencial quando ligado a um amplificador. Tem incluído um preamp, com afinador integrado e um equalizador para definir o equilíbrio perfeito nos graves e nos agudos.

Apesar de ser maior e ter mais elementos que um ukulele tradicional, a base mantém-se. A APC fabricou o UKU Bass S em koa maciça, uma espécie de acácia nativa do Hawaii. O acabamento mantém o seu aspeto natural com a decoração orgânica dos veios da madeira. O resultado é um instrumento resistente e discreto, mas completamente diferente do que estamos habituados a ver.

O ukulele baixo APC UKU Bass S tem uma curva de aprendizagem fácil, já que se toca como um baixo. Para os baixistas a diferença estará apenas no espaço entre os trastes, para os restantes músicos, é uma forma muito divertida de assumir os graves num conjunto de instrumentos de cordas de dimensões reduzidas. Pode ser este o elemento que faltava para começarem a vossa fabulosa mini-banda itinerante, porque um ukulele não ocupa quase espaço nenhum.

Até porque o ukulele surgiu como resultado das itinerâncias dos marinheiros portugueses, sendo descendente direto do cavaquinho nacional. Mais tarde, espalhou-se pelo resto do mundo pelas mãos dos soldados americanos que o levaram consigo para as diversas frentes em que serviam. Atualmente é um instrumento muito em voga por ser fácil de aprender a tocar e servir para qualquer estilo e gosto musical, sendo indispensável em qualquer banda indie.

O ukulele baixo UKU Bass S é fabricado em Portugal pela APC, uma empresa fundada em 1976 por António Pinto Coelho, descendente de uma escola centenária de luthiers do Porto. Cerca de 45 artesãos constroem diversos tipos de cordofones tradicionais portugueses, distribuídos por lojas da especialidade em mais de vinte países, sempre com a qualidade, inovação e a tradição nas suas mãos, para que façam música com as vossas.

Especificações:

  • Tampo: koa maciça
  • Fundo e ilhargas: koa maciça
  • Cordas: Nylgut (borracha)
  • Tiro de corda: 515 mm
  • Acabamento: poro aberto
  • Preamp: afinador integrado, equalizador de duas bandas (graves e agudos)

Selo Fabricado em Portugal

Os instrumentos tradicionais fabricados em Portugal,
devido ao seu fabrico artesanal podem apresentar
diferenças em relação à fotografia existente no site,
especialmente a nível da decoração.

30 outros produtos na mesma categoria:

Sem produtos

A ser calculado Portes de envio
0,00€ Total

Pagar