Viola de Fado APC CGS307 Simples Aço

A viola de fado é um instrumento semelhante à guitarra clássica mas que está preparado para suportar cordas de aço. É usada para acompanhar o fadista, estabelecendo a harmonia e sublinhando as passagens de baixo entre os acordes. Este modelo da APC CGS307 tem um som cheio e é muito confortável de tocar. 

Mais detalhes

Ref: 05668
Novo produto

174,34€

Disponibilidade estimada em 4-5 semanas.

- +

 
Mais informação

Está na hora de tocar o fado à viola com a APC CGS307, construída para suportar cordas de aço.

O fado acompanha-se à guitarra, e também à viola. Mas não pode ser uma viola qualquer, tem que ser uma que se faça ouvir e estabeleça a harmonia sob as linhas da guitarra e da voz e sublinhe as passagens de baixo entre os acordes.

A APC CGS307 foi feita para cumprir com estas funções. Semelhante a uma guitarra clássica, é estruturalmente forte para poder ser encordoada com cordas de aço, para um timbre mais sólido e presente.

A APC não poupou a esforços para criar um instrumento fiável e duradouro, mantendo o seu custo acessível. O tampo é em abeto maciço, enquadrado por ilhargas em mogno laminado, que lhe dão um som cheio e quente.

O braço é também em mogno, com escala em madeira preta africana, e é muito confortável de tocar, mesmo com cordas de aço. A viola de fado usa cordas de aço em vez de cordas de nylon - como a guitarra clássica - para que o seu timbre se encaixe no timbre da guitarra de fado, também encordoada com cordas de aço, dando o brilho característico deste género musical.

A viola de fado APC CGS307 é um modelo discreto e simples, onde as tonalidades naturais das madeiras lhe dão um ar sóbrio e distinto, que ficam bem em qualquer conjunto ou palco, desde as casas típicas aos concertos em salas maiores.

A APC é a maior empresa nacional do ramo, com cerca de 50 colaboradores, que dão autenticidade e um toque pessoal a cada instrumento, fabricado com a mais avançada tecnologia de construção, para uma maior precisão e rigor.

Foi fundada em 1976 pela mão de António Pinto Carvalho, que começou a aprender a arte da construção de guitarras e cavaquinhos, pela mão do avô, apenas com 10 anos de idade.

Modernidade e tradição são a chave desta empresa que promove com orgulho a cultura musical portuguesa.

Tradicionalmente, a viola de fado é o instrumento sombra deste género, mas com a APC CGS307 não passarão despercebidos. Indicada para músicos que levam o fado a sério e na alma, a APC CGS307 é a viola certa para quem quer ser a base da música da saudade.

Especificações:

  • Tampo: spruce maciço 
  • Fundo e ilhargas: mogno laminado
  • Braço: mogno 
  • Escala: madeira preta africana
Etiqueta instrumento musical fabricado em Portugal

6 outros produtos na mesma categoria:

Sem produtos

A ser calculado Portes de envio
0,00€ Total

Pagar