Xilofone Honsuy 49080 Soprano Diatónico Dó a Lá com Batentes

O xilofone Honsuy 49080 é um instrumento de iniciação musical diatónico com lâminas de madeira de sucupira, caixa de ressonância. Vem com 3 lâminas alternativas e um par de batentes.

Mais detalhes

Ref: 04931
Novo produto

162,83€

Disponibilidade imediata

- +

 
Mais informação

O Honsuy 49080 é um xilofone diatónico soprano com lâminas de madeira, indicado para a iniciação musical. Vem com três lâminas alternativas e um par de batentes.

O Honsuy 49080 é um xilofone diatónico, em Dó Maior, com 13 lâminas de Dó a Lá. Vem ainda com três lâminas - duas em Fá# e outra em Lá# - que permitem alterar a tonalidade do xilofone para Sol Maior (relativa Mi menor) ou Fá Maior (relativa Ré Menor).

Pode ser também configurado para escalas pentatónicas, removendo as lâminas que não fazem parte da escala. O registo deste xilofone é de soprano.

Feito em madeira de sucupira, uma madeira muito densa e resistente a fungos e com uma longa longevidade, o Honsuy 49080 é um instrumento perfeito para uso intensivo em ambientes de aula, com vários alunos e nas condições mais exigentes.

A caixa de ressonância providencia um som definido e com um volume agradável, e é feita numa madeira de tonalidade mais clara, que contrasta com a cor das lâminas.

As origens do xilofone estão envoltas em mistério, mas são antigas, existindo registos de instrumentos de percussão de lâminas, com funções rítmicas e melódicas desde África à Ásia. É no século IX, no sudeste asiático, que aparece uma versão muito próxima da atual, mas especialistas afirmam que a sua história pode recuar até 2000 AC. O nome significa literalmente “a voz da madeira”, e o Honsuy 49080 tem muito para dizer e ensinar.

O xilofone é um instrumento simples e perfeito para a iniciação musical, pois permite visualizar imediatamente a relação entre as notas, numa escala pré-definida, mas sem o risco de desafinar. Estimula a coordenação visual e motora, pelo que é benéfico quer para crianças como para músicos séniores.

Fornece um acompanhamento rítmico e melódico e pode ser tocado em conjunto ou a solo, ou mesmo assumir o papel principal numa banda. Existem diversas versões deste instrumento, que encontraram espaço e destaque tanto em orquestras clássicas como em grupos de jazz. 

A Honsuy é uma marca espanhola de referência na construção de instrumentos de percussão. Fundada em 1963, produz uma larga variedade de instrumentos que vão de kits sofisticados de bateria de jazz a instrumentos dedicados ao ensino da música, pelo que arriscamos dizer que não há escola de música sem um Honsuy.

Especificações: 

  • Xilofone soprano diatónico Dó à Lá

  • Lâminas de madeira de sucupira de 32 x 8 mm
  • 3 lâminas alternativas Fá#, Lá# e Fá#
  • Caixa de ressonância com:
  • Largura: 31,5 cm

  • Altura: 22,5 cm

  • Comprimento: 61,5 cm

  • Com um par de batentes

11 outros produtos na mesma categoria:

Sem produtos

A ser calculado Portes de envio
0,00€ Total

Pagar