Guitarra Portuguesa APC 310CB Luxo Pau Santo Coimbra com Estojo

Guitarra portuguesa de Coimbra modelo 310CB de luxo. A guitarra de Coimbra é maior do que a guitarra de Lisboa e com a caixa mais estreita. Fabricada pela APC em Portugal.

Mais detalhes

Ref: 05908
Novo produto

588,50€

Disponibilidade estimada em 4-5 semanas.

- +

 
Mais informação

A guitarra portuguesa APC 310CB é um modelo de luxo para tocar o fado de Coimbra com toda a alma.

A guitarra de fado de Coimbra canta há mais de 100 anos as emoções da vida de estudante. É tocada em serenatas ou nas escadarias da Sé Velha para uma multidão prestes a traçar as capas negras e passar ao nível de doutor. A guitarra portuguesa APC 310CB é um instrumento luxuoso para dar outro requinte e brilho a esses momentos.

Feita a pensar em guitarristas que querem passar para o patamar seguinte no fado de Coimbra, a APC 310CB foi feita com materiais de grande qualidade, longevidade, e propriedades acústicas ideais para a sonoridade típica deste instrumento inconfundível. O tampo é em abeto maciço, e o fundo e as ilhargas são em pau santo laminado. O braço é em mogno e a escala é em madeira preta africana.

No topo do braço, a APC 310CB apresenta a tradicional voluta em forma de lágrima que identifica as guitarras do fado de Coimbra. Os carrilhões são num leque de luxo, feito de metal resistente e de afinação precisa em qualquer situação, desde atuações ao ar livre a sessões protocolares na reitoria.

Um instrumento de luxo recebe uma maior atenção aos detalhes, desde a proteção de unhas no tampo à colocação dos trastes no braço, até à sanefa em embutido de abeto. A decoração é simples, mas a guitarra portuguesa APC 310CB transpira qualidade à primeira vista e ao primeiro acorde.

A guitarra portuguesa de Coimbra é uma das três guitarras de fado nacionais - há também a guitarra portuguesa do Porto e a guitarra portuguesa de Lisboa. É diferente das outras por ter uma caixa menos redonda do que a guitarra de Lisboa e uma escala mais longa para os fraseados elaborados das baladas conimbricenses. A afinação é um tom abaixo da afinação de Lisboa, sendo Lá - Sol - Ré - Lá - Sol - Dó, das cordas agudas para as mais graves. 

A APC 310CB é totalmente fabricada em Portugal pela APC,  uma das mais prestigiadas marcas de instrumentos tradicionais portugueses e acústicos do nosso país.

A APC é a maior empresa nacional do ramo, com artesãos que dão autenticidade e um toque pessoal a cada instrumento, fabricado com a mais avançada tecnologia de construção, para uma maior precisão e rigor. Fundada em 1976 pela mão de António Pinto Carvalho, a APC promove com orgulho a tradição cultural portuguesa construindo cordofones de qualidade irrepreensível.

A guitarra de fado de Coimbra APC 310CB tem uma média final alta, pelas notas dos músicos que a tocam. Passem com louvor e distinção no fado dos estudantes com a guitarra portuguesa APC 310CB.

Especificações: 

  • Guitarra de fado
  • Modelo: Luxo C (Coimbra)
  • Tampo: spruce maciço
  • Fundo e ilhargas: pau santo da India laminado
  • Braço: mogno
  • Escala: madeira preta africana
  • Carrilhão: leque luxo
  • Acabamento: poro aberto
Instrumento Musical Fabricado Portugal
Os instrumentos tradicionais portugueses,
devido ao seu fabrico artesanal podem apresentar
diferenças em relação à fotografia existente no site,
especialmente a nível da decoração.

27 outros produtos na mesma categoria:

Sem produtos

A ser calculado Portes de envio
0,00€ Total

Pagar